DIFERENÇA ENTRE MDF E MDP
Hoje a Cabral & Aguiar Arquitetura trouxe para você uma dica incrível sobre a diferença do MDP e do MDF. Essa é uma dúvida que costuma alugar um triplex na nossa cabeça, não é mesmo? Pois a Cabral & Aguiar vai te ajudar a sanar essa dúvida.
A diferença entre o MDP e o MDF consiste na sua estrutura interna. O MDP é feito de partículas ou pedaços de madeira prensados. Já o MDF é feito de pó de madeira prensada, aglutinada com resina sintética.
Dentre as vantagens do MDF está o preço mais baixo do que a madeira maciça, é fácil de pintar e, graças à sua superfície lisa, é fácil fazer a fixação de acabamentos laminados. Além disso, é uma madeira tratada para evitar pragas, como cupins, por exemplo. Dentre as desvantagens, o MDF não pode ser exposto à água, sob risco de inchar e danificar.
As vantagens do MDP estão na sua resistência, pois suporta mais peso do que o MDF e não empena com facilidade; é mais resistente à água e à umidade, podendo ser usado em móveis de banheiro e cozinha e seu preço é mais barato do que o MDF. Já as desvantagens, está o fato de ele ser mais pesado e suportar menos peso.
Como usar MDF e MDP?
Prefira o MDF para uso em painéis, móveis de cozinhas, berços, roupeiros e qualquer móvel com detalhes usinados.
Utilize o MDP em móveis retilíneos, que não passam por processos de usinagem, nem requerem resistência mecânica, como armários, estantes, balcões e mesas.
Gostou da dica que a Cabral & Aguiar trouxe para você? Então compartilhe essa dica com um amigo, para ele também ficar por dentro das novidades da Cabral & Aguiar Arquitetura!
Siga nosso instagram @cabraleaguiar!