DIFERENÇA ENTRE OS PISOS LAMINADO E VINÍLICO
Quem nunca ficou em dúvida com relação a piso vinílico e piso laminado, não é mesmo?! Então hoje, a Cabral & Aguiar Arquitetura e Engenharia trouxe para você qual a diferença entre piso vinílico e piso laminado.
Limpeza
O laminado não pode ter contato com a água, com risco de estragar rapidamente. No vinílico, o pano úmido pode até ser usado, mas com responsabilidade e sem exageros.
Instalação
O laminado pode ser instalado em cima de um contrapiso seco, limpo e nivelado, mas aceita variações de espessura, cobrindo facilmente a superfície. A instalação é feita com um sistema de encaixe, que permite liberar para uso no dia seguinte. O vinílico só pode ser instalado com um contrapiso seco, bem limpo e totalmente nivelado, com risco de envergar e ficar bem irregular a instalação. Geralmente exige o uso de uma massa niveladora. Não pode ser instalado em cima de materiais que podem se deteriorar com o tempo.
Pontos fortes
O vinílico abafa ruídos de som e conserva temperatura dos ambientes com mais eficiência. Mancha muito pouco e é uma boa solução para antialérgicos. E possui várias opções de estampas. O laminado é instalado mais facilmente e se for mudar de casa ou de escritório, pode ser desmontado e levado para um novo local.
Pontos fracos
O vinílico pode riscar se a abrasão for muito grande e não pode ser instalado em banheiro e cozinha. O laminado propaga som com mais facilidade e dificulta a vida dos animais domésticos, por ser muito liso e impedir a estabilidade dos bichinhos.
Agora que você já conhece a diferença entre o piso laminado e o piso vinílico, compartilhe esse post com um amigo, para que ele também fique por dentro das dicas da Cabral & Aguiar Arquitetura e Engenharia, escritório localizado em São Bernardo do Campo, São Paulo.